quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Diác. André Henrique, a um passo de se tornar padre

      UM PASSO DE SE TORNAR PADRE!
    
     “Se eu morresse hoje como diácono, morreria feliz".

     A um passo do sacerdócio! Saiba como o Diácono 

  André Henrique se tornará Padre nesta sexta, dia 05
   
Diácono André Henrique
QUINTA-FEIRA, 04 DE AGOSTO: Amanhã, um dia depois do dia dedicado ao sacerdote, a cidade de Bocaiuva ofertará à Igreja e à comunidade mais um de seus filhos que encontrou na vocação, a alegria de servir. Sua decisão foi marcada no ano de 2008 quando decidiu entrar para o seminário, oito anos depois, ordena diácono no dia 5 de março e padre nessa sexta-feira 5 de agosto. Sua vocação iniciou ainda criança, quando sua avó o “obrigava” a ir à Missa nas manhãs de domingo. “Confesso que não gostava muito”, disse o futuro padre. 
Mas o que chamou e prendeu à atenção daquele menino foi o trabalho da catequista, a missão. “Aqui, registro como o catequista tem um papel fundamental na formação cristã de uma criança, como suscita vocações”, interrompeu o diácono. A forma como foi catequisado e envolvido nos trabalhos pastorais da comunidade despertou no menino Andre Henrique Macedo Veloso a vocação em ser padre.  Ao fazer as leituras e exercer o ministério de coroinha na Igreja Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva, o menino que não gostava de ir às Missas, se viu em casa repetindo todos os ritos litúrgicos que presenciava na igreja. Ora brincava com amigos, ora brincava sozinho de celebrar Missas. “Minha avó não gostava muito dessa ideia de eu me tornar padre”. Mas foi preciso ser audacioso e ter persistência naquele desejo que brotava e se solidificava no coração daquele garoto.
Ao falar desse momento que vai mudar sua vida para sempre, o Diácono André é firme ao dizer: “Escolher a primeira sexta-feira do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, sobretudo numa comunidade que tem suscitado muitas vocações sacerdotais e religiosas, ancorado pelo lema de São João Vianney “O Sacerdócio é o amor do coração de Jesus”, quero viver toda a minha vida ministerial e pessoal dentro do coração de Jesus de onde emana a Igreja, mas também todas as virtudes necessárias para bom encaminhamento da vida e do sentido dela mesma. Vivo esse tempo diaconal na certeza de que quando um diácono ordena padre ele nunca deixa de ser diácono. Eu vivi de maneira intensa e feliz esse período. Senti profundamente a força desse Sacramento se eu morresse hoje como diácono, morreria feliz. Dentro de mim quero fazer a vontade de Deus. Quero buscar o amadurecimento interior e encontrar com a verdade que nos revela a nós mesmos”, concluiu o diácono André que em pouco mais de 24h receberá o Ministério sacerdotal pelas mãos do Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura, às 19h do dia 5 de  agosto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva.

      Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros

Diácono André Henrique
      


Um comentário: