segunda-feira, 22 de maio de 2017

HISTÓRIA - Santa das causas impossíveis


22 DE MAIO - SANTA RITA DE CÁSSIA, PATRONA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS


 Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1381. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.
Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.
Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.
Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.
Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.
Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis” justamente pela poderosa intercessão e tamanhos milagres que realiza até hoje.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

domingo, 21 de maio de 2017

Paróquia realizará dois grandes projetos

O POVO DE DEUS FAZ ACONTECER

 Todos os anos a Paróquia Santa Rita de Cássia promove a festividade da Padroeira, uma festa celebrada em doze dias consecutivos  que tem por objetivos festejar Santa Rita de Cássia que tem muitos devotos na cidade de Ubaí, reunir o povo de Deus devotos da santa e ainda arrecadar fundos para uma determinada finalidade ou alguma obra necessária na Igreja. E esse ano a 23º festa de Santa Rita de Cássia tem por objetivo arrecadar fundos para duas grandes obras, a construção de uma nova secretaria paroquial e a construção da Igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima no bairro Jardim Brasil.
 Os projetos foram apresentados pelo Padre Adão ao povo nesta sexta-feira, 19 de maio, na presença do Arcebispo Dom José Alberto e seu Coadjutor Dom João Justino, o nosso Pároco anunciou a construção desta Igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima e da nova secretaria paroquial. Dom José Alberto entusiasmado elogiou a Paróquia agradecendo ao povo pelo empenho e crescimento da comunidade. Todos se encontram bastante animados para a concretização desdes projetos que se dará através da colaboração e generosidade do povo em contribuir para que a obra aconteça.

 Segue abaixo os desenhos dos dois projetos que deverá ser construídos:

Igreja da Comunidade Nossa Senhora de Fátima que será construída no Jardim Brasil

Secretaria Paroquial Santa Rita de Cássia que será construída ao lado da Matriz


Pascom - Paróquia Santa Rita de Cássia, Ubaí

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Festividade de Santa Rita de Cássia

Os festejos de Santa Rita de Cássia deu início nessa quinta-feira, 11 de maio, e vai até dia 22 deste mesmo mês, a tradicional festa que acontece todos os anos em Ubaí sempre chamou muita atenção dos fiéis católicos da cidade que participam com muita devoção dessa grande festa que está em seu 23º ano. O tema proposto para a reflexão da festa esse ano é Santa Rita de Cássia e Maria abençoando as famílias e lema Santa Rita de Cássia modelo de mãe de família; o tema segue o plano pastoral da Arquidiocese que nesse ano convida a voltar a atenção para as famílias.
A festividade sempre conta com a presença de diferentes padres que vem celebrar com o povo a santa missa, além de shows, barraquinhas, leilão e muito mais.
Contamos com diferentes programações todos os dias, e convidamos você a participar conosco dessa celebração em honra a Santa Rita de Cássia, nossa padroeira querida.



Segue abaixo a programação de todos os dias da nossa festividade:

1º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Anderson
Show com Banda Pintanu 7

2º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Orlando
Show com a Banda Top Dance

3º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por padre Luismar
Show com a Banda Forró Pedalada / Bailsom e banda

4º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por André Henrique
Show com Wesley Silva / Xote Swyngado

5º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Junio
Show com a Banda Swyng Molejo

6º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Genilvado
Show com a Banda LR do forró

7º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Weley
Show com Rafael Marques

8º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Ederson
Show com Styv do forró

9º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Dom José Alberto
Show com WM e Cia

10º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Marcio Antônio (Tim)
Show com Coral Santa Rita/ Banda Bom Pastor /
12:00 h Procissão de cavaleiros, carros de bois e amazonas (saindo do parque de vaquejada)

11º dia: Santa Missa ás 19:00 h presidida por Padre Alexandre
20h30 levantamento do mastro
Show com Roney Brasil / Genival Almeida

12º dia: 18:00 h procissão e 19:00 h Santa Missa de encerramento presidida por Frei Valdo

Obs: Todos os dias haverão barraquinhas e leilões